Minha foto
Aveiro, Oliveira do Bairro, Portugal
Estudante da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Design de Equipamento

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Chama-se Sol e Pesca e é, no mínimo, um sítio peculiar

“Diferente” é a palavra a reter. Apesar de ficar mesmo ao lado do Roterdão, outro estabelecimento acabadinho de reabrir na Rua Nova do Carvalho, à frente do Bar do Cais e a poucos metros do MusicBox, o Sol e Pesca não tem nada a ver com a vizinhança. Nem com o resto do Cais do Sodré.


"Fechada há coisa de 20 anos, a Sol e Pesca foi em tempos uma “loja de artigos para pesca desportiva e profissional”. Só para se ter uma ideia, numa das paredes vêm-se canas de pesca e anzóis, posters com os peixes que os clientes da casa iriam depois roubar ao mar, e por aí fora. Mas o que chama a atenção é outra parede, a que tem um armário que em tempos terá albergado material piscatório diverso, e hoje está cheio de conservas. E há lá latas e embalagens de peixe conservado para todos os gostos, feitios e carteiras. Quem preferir, pode comer logo lá, com um pãozinho a acompanhar.
Se a ideia de juntar um bar e uma conserveira pode parecer bizarra, para os sócios fez todo o sentido. Não só porque assim sempre se podia manter a boa e velha decoração, como também porque a ideia era mesmo a casa começar a receber clientes antes das inevitáveis duas da manhã. E com conservas para comer (a única opção) e vinhos a copo para beber (entre muitas outras bebidas, claro) são capazes de levar uns quantos audazes ao Cais do Sodré a horas loucas, como a meia-noite. "

Um comentário: